quarta-feira, 24 de julho de 2013

ALÉM DO FUNDO...
Ei você! É! Você mesmo!
LEIA ESSE TEXTO, SE NÃO FOR PARA VOCÊ PODE SER PARA UM AMIGO.
(texto de Edson Araújo Lima – 25.07.2013)
Às vezes a gente se sente no fundo do poço. Parece que estamos lá embaixo e que todos e tudo que há de bom está lá em cima. Temos a impressão de que nada dá certo e que tudo está contra nós. Sentimos como se todas as esperanças tivessem morrido e que os sonhos se transformaram em fumaça e sumiram no ar.

Aí ficamos com pena de nós mesmos, nos trancamos no nosso mundinho e abandonamos os projetos, os desejos, os planos... Pode acontecer até de deixarmos os amigos de lado, desanimarmos de arrumar a casa – começando pela nossa casa interior, aquela bem dentro de nós. Chegarmos ao ponto de não querermos nem falar por telefone com os amigos ou atendê-los, talvez até com medo de que nos perguntem como estamos e queiram nos ajudar. Ficarmos tão maus a ponto de não queremos nem mesmo ser ajudados. Perdermos a fé.

CONFISSÃO SINCERA: EU JÁ ME SENTI ASSIM ALGUMAS VEZES.

E é péssimo. Oro para nunca mais sentir isso. Mas, não posso nem garantir que não aconteça.
Sabe o que posso dizer: a vida é um grande mistério e ninguém está protegido de sofrer, de ficar abatido, de ter momentos de perda e desânimo.
Mas existe sempre o dia da virada. Sempre há!
Há um movimento espiritual invisível que acontece lentamente e parece até que não se move. MAS HÁ E MOVE-SE SIM.
A verdade do FUNDO DO POÇO é que quando se chega nele, só há uma coisa possível: SUBIR E SAIR.

Pode parecer difícil e até impossível, mas lembre-se que muitas vezes você já passou por coisas assim e SOBREVIVEU. Deu a volta por cima e VENCEU. 
O MAL TEM COMO ARMA APAGAR A NOSSA MEMÓRIA DAS COISAS BOAS QUE JÁ CONSEGUIMOS.
Todos, absolutamente TODOS passam por crises dos mais diversos tipos.
Dificuldades financeiras, falta de amor, problemas de saúde.

Minha vida não é e nunca foi um MAR DE ROSAS. E tenho testemunhas – algumas devem estar até lendo esse texto agora. “... só eu sei as esquinas por que passei...” E ainda passo!

Existem muitas coisas que ainda não conquistei muitos lugares que não fui, muitos amores que não vivi... E já perdi muitas coisas e pessoas que não queria perder, entrei em muitos lugares que não deveria ter entrado, fiz coisas que não deveria ter feito.


Olhei para o abismo e ele para mim. Cai e levantei.

E SE PERMANEÇO DE PÉ E TENHO CONQUISTADO MUITAS VITÓRIAS É PORQUE APRENDI A ENCARAR A VIDA DE FRENTE. MEUS MEDOS. MINHAS INSEGURANÇAS. MINHA SOLIDÃO.

Eles estão sempre diante de mim. Eu os encaro. Eu os driblo. Eu dou-lhes rasteiras.
SÓ NÃO CORRO DELES! Se não eles crescem. E pensam que podem me vencer.
Nunca deite-se no fundo do poço de cabeça para baixo! Olhe para cima e lá haverá sempre UMA LUZ. E VOCÊ.É VOCÊ MESMO. SEMPRE CONSEGUIRÁ ACHAR UMA MANEIRA DE ESCALAR OU FAZER ESSE POÇO SUMIR DA SUA VOLTA.
NUNCA SE ESQUEÇA DE AGRADECER PELAS COISAS BOAS QUE VOCÊ É E TEM. AGRADEÇA POR CADA CONQUISTA, PELOS AMIGOS, COMPANHEIROS, ALUNOS, FAMILIARES.
TER GRATIDÃO ABRE CAMINHOS.
E AJUDE O MÁXIMO DE PESSOAS QUE VOCÊ PUDER. NÃO IMPORTA QUE PAREÇA POUCO OU DIFÍCIL E QUE VOCÊ NÃO POSSA AJUDAR. SIM, VOCÊ SEMPRE PODERÁ AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISA.
E, SE PRECISAR PEÇA AJUDA. NUNCA ESTAREMOS TÃO FRACOS A PONTO DE NÃO PODERMOS PEDIR AJUDA. NÃO TENHA VERGONHA NEM ORGULHO. EXISTE SEMPRE ALGUÉM QUE TE AMA!
HÁ UM CAMINHO DE GIRASSÓIS. E, INCLUSIVE, ELES OS GIRASSÓIS NASCEM E CRESCEM MELHOR NO INVERNO.
A HORA É AGORA! LEVANTE-SE! FÉ! ÂNIMO! A ESTRADA É SUA. SIGA!

(isso não é AUTOAJUDA, é uma REFLEXÃO baseada na minha experiência de vida e cada um tem a sua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário