segunda-feira, 2 de setembro de 2013



UM POUCO DE MIM
Eu mergulho profundamente.
Não me atrai a superficialidade.
Muitas vezes em cantos escuros está o que procuro.
Busco resquícios de luz nas sombras.
Detalhes me interessam.
Como são valiosos pequenos diamantes!
Sigo por caminhos nem sempre fáceis.
Tenho coragem de fazer escolhas,
- quando se escolhe sempre se perde algo -
Respeito muito a inevitabilidade da perda.
Choro sozinho.
Acompanhado prefiro as festas.
Tenho plena consciência da importância da conversa à toa.
Aprendo a cada dia a ler o silêncio.
A palavra nem sempre diz.
Futilidades e supérfluos são importantes como enfeites, mas não me ofuscam a vista.
Atraem-me os desafios das coisas que não consigo compreender facilmente.
Busco a felicidade mas não me envergonho de ficar triste.
Sei perfeitamente que nem sempre estou com a razão.
Ainda me assusto com raios repentinos,
Mas ando me preparando para os sustos!
Também sei fazer caretas e dar gritos.

Edson Araújo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário