domingo, 14 de junho de 2015

NOVOS POEMAS NESSE CAMINHO QUE FAÇO COM MEUS PASSOS


Toda cidadezinha tem sua praça e sua igrejinha.
A minha é a praça e a igreja da Sé.
Bem, eu não nasci e nem vivo exatamente numa cidadezinha...
Edson Araújo Lima.
14.06.2015

O caminho só se faz quando caminhamos.
Os passos determinam a estrada.
Caminhar é preciso.
E viver é impreciso.
E é nessa imprecisão que caminhamos.
A cada passo.
Edson Araújo Lima.
14.06.2015

Arrume um tempinho pra ser feliz.
De repente pode passar rápido.
Edson Araújo Lima.
14.06.2015

Eu não escrevo certo.
Eu escrevo.
Edson Araújo Lima.
14.06.2015

eU DeSloCaDo
No futuro tudo era tão bom.
O problema é quando chega o passado.
Amanhã foi tudo bem.
Ontem é que não chegará tranquilo.
Edson Araújo Lima.
14.06.2015


As coisas se ajeitam. Ou a gente se ajeita às coisas.
Podemos entrar pelas portas abertas.
Ou arrebentar algumas portas.
Engolir alguns sapos para sobreviver.
Subir na mesa e gritar, se preciso for.
Fazer a lição de casa.
Jogar o caderno ao lado e ouvir música?
Colocar o celular para carregar.
Ou deixá-lo lá inerte calado. Ele nem sempre existiu.
Falar mil palavras por minuto ou ficar em silêncio
observando o vento balançar uma planta.
E se não tiver vento olhamos para as nuvens.
E se não tiver nuvens tem o céu ou o teto.
A gente se ajeita às coisas. Ou as coisas se ajeitam.
Edson Araújo Lima.
14.06.2015

Eu poderia falar do que me entristece ou do meu lado obscuro.
Eu poderia responder magoado às palavras que ouço e só de ouvir me agridem.
Eu poderia responder às ofensas à altura.
Também tenho minhas epifanias e loucuras.
Eu poderia pagar o mal com o mal e mandar às favas os escrúpulos.
Eu também tenho meu lado esdrúxulo.
Eu poderia gritar aos quatro cantos minhas razões.
Eu poderia rasgar a cartilha da boa educação e desabafar impropérios.
E exaltar minha voz, atribuindo a todos, a alguns com certa razão, a motivação de certas lágrimas que caem de vez em quando dos meus olhos.
Mas escolhi o poema, a poesia.
O sorriso e o silêncio.
A um céu escuríssimo, no qual vi pequenas estrelas brilharem lancei uma oração silenciosa e ouvi.
Ouvi aqui dentro do peito, uma voz suave que me disse:
Calma. Fique em paz.
Nem tudo está bem,
Com ninguém.
E aquilo que está em oculto um dia será apregoado em bom e alto som.
Descanse.
Descansarei.
Edson Araújo Lima.
14.06.2015

Troco um beijo frio por um queijo quente.
Edson Araújo Lima.
13.06.2015

Imagine-se feliz. Imagine-se bem sucedido. Imagine-se realizado.
Tudo que existe começou a partir da imaginação.
Edson Araújo Lima.
12.06.2015


Tempo frio e nublado. Fecho a janela do quarto.
Abro a janela do peito. Um lindo sol me invade.
Edson Araújo Lima.
12.06.2015


A vida convida.
Aceito.
Edson Araújo Lima.
12.06.2015


Não adianta ler um livro e não saber ler a vida.
Não é fácil. Tem que treinar a cada dia.
É preciso acabar com esse analfabetismo.
Edson Araújo Lima.
11.06.2015


Ser quem se é não é fácil.
Mas, ser quem não se é, é impossível!
Edson Araújo Lima.
11.06.2015


Misturar BUKOWSKI, LEMINSKI e WISKY dá um barato danado!
Pode ser perigoso. Ou não.
Edson Araújo Lima.
11.06.2015

Quem me perde. Perde.
Edson Araújo Lima.
11.06.2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário