sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PALAVRAS QUE ESPALHEI PELO FACEBOOK NOS ÚLTIMOS MESES PARTE 1

Eu caminho pelos labirintos de mim mesmo.
Sou o labirinto.
O minotauro.
O poço.
O caminho.
O descaminho.
O monstro.
O susto.
A queda.
E a porta de saída.
Edson Araújo Lima.
30.07.2015




Que tudo o que há de bom nos siga,
nos persiga,
não desista de nós
e nos alcance!
Edson Araújo Lima.
28.07.2015

Sou apegado ao que me faz bem.
27.07.2015

Um dia "a ficha cai" e demorou tanto que a própria expressão " cair a fica" caiu antes.
25.07.2015

Repleto.
De histórias e levezas.
Doces e abraços.
Flutuo.
No rio da vida.
E sigo a corrente.
Edson Araújo Lima.
25.07.2015


Quem sou?
Escondo o rosto e penso...
Ouço MPB, Bossa Nova, New Age e Rock Nacional no fone de ouvido.
Amo teatro, cinema europeu, literatura (brasileira e internacional), escrevo e leio poesia.
Mas também vejo programas de auditório na televisão, curto filme de suspense e de terror americano (de outros países também) e gosto de livros de colorir e literatura fast food.
Tenho fé, mas desconfio de muita coisa.
Minha vida sexual e afetiva não é segredo e f...-se.
Sou admirado como professor. Perco a paciência em poucos segundos.
Uso perfume francês que lá é barato e aqui tem preço de O Boticário.
Sigo meus instintos e organizo - do meu jeito - meus projetos.
Gosto de dinheiro, mas deixo bem claro quem é dono de quem.
Beijo bem. Atualmente bem pouco...
Hoje sorrio. Amanhã não sei.
Não sei nem existe amanhã.
Escrevo pensamentos e filosofia enquanto ando no shopping.
Causo polêmicas políticas, por isso ando em silêncio sobre isso.
Me iludo fácil, por isso me desiludo sempre e rapidamente me iludo de novo.
Ah e tenho uma dificuldade incrível de tirar fotos sem sorrir.
Acho que não sou normal. E acho que ser louco é normal.
Edson Araújo Lima.
24.07.2015

Já casei e me divorciei de mim mesmo, tantas vezes.
Haja pensão pra pagar...
Edson Araújo Lima
24.07.2015

Tem gente que muito fala.
Tem gente que pouco faz.
Tem gente que sem falar 
Muito faz!
Edson Araújo Lima.
20.07.2015

Um passo. Dois passos. E mais um passo. Um abraço. Um amigo. Um sorriso. Um desafio. Um tropeço. Um levantar. Um cantar. Um conselho. Uma oração. Um dia. Outro dia. Passo a passo. Um café. Um cinema. Um livro. Um poema. Um girassol. Uma piada. Uma conversa gostosa. Uma salada. Uma música boa. Uma foto nova. Um sorriso. Um pequeno susto. Uma boa surpresa. Uma chuvinha. Um dia de sol. Um cachecol. Um amigo que liga. Um post engraçado. Uma mensagem surpresa. Um encontro. Um reencontro. Um novo desafio. Um dia com grana. Um dia de perrengue. Um chocolate. Uma água. Um suco de couve com hortelã e limão. Uma mão estendida. Um passo. Outro passo. Uma alegria. Um nova ideia. E um novo dia. Um novo pensamento...
E assim seguimos, amigo.
Edson Araújo Lima
17.07.2015
Sentir o que tiver pra sentir.
E seguir.
Vento no rosto.
Cabeça e coração leves.
Fazer o que tem que ser feito.
Semear e colher.
Observar-se cotidianamente.
Reconhecer cada cantinho dos labirintos internos.
Assustar-se?
Mudar o que for preciso.
E transformar o que for desejado em algo possível.
Conselhos? Eu?
Não, amigo, eu apenas me olho no espelho.
Às vezes aceito-me.
Outras me espanto.
E sigo.
Eu sempre sigo.
Edson Araújo Lima
17.07.2015


Ah o tempo,..
Esse senhor misterioso que caminha incessantemente. Nunca para. Nunca. Ele segue seu destino e não nos pede permissão. Temos que fazer um acordo com ele. Aceitarmos seu convite diário e não brigar com ele. Não adianta. Ele não é bravo. É sábio. É seguro de si. E não abre excessões. Ele caminha sempre à frente. Jamais retorna. 
Edson Araújo Lima.
16.07.2015
" O que é o tempo? Eu sei o que é. Mas quando me perguntam eu não sei explicar..." 
(parafraseando Santo Agostinho)
" mas a asa do tempo leva tudo" 
(Machado de Assis)

Que haja cor. Por fora e por dentro. Nuances. Misturas. Poesia de cores. Força e ânimo pra luta. Que os dias cinzentos sejam transformados em coloridos e leves momentos.
E que a estrada seja de luz e cores intensas, agradáveis aos olhos, à alma e aos corações.
Edson Araújo Lima
15.07.2015

Poeminha de rima quebrada
Nem toda planta dá flor,
Nem todo beijo é de amor.
Nem todo sorriso é de alegria e nem todo choro é dor.
Nem todo frio é ruim
Nem sempre bom é o calor.
Nem todo silêncio é paz
E nem todo grito diz.,.
Edson Araújo Lima.
11.07.2015

Sou parte de tudo que existe.
Do ar. Da água. Do fogo. Da terra.
Da pedra bruta e das nuvens.
Sou silêncio e grito.
Noite escuríssima e fria.
Dia de sol escaldante.
Sou feito do invisível e do raciocínio.
Daquilo que se entende e do que confunde.
Da leitura e da ignorância mais pura e perdoável.
Transformo e sou transformado por tudo que existe.
E sigo sendo.
Ser.
Edson Araújo Lima.
11.07.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário